Planejamento de campanha põe a equipe na rota certa

Uncategorized May 10, 2017

O planejamento de campanha é um dos primeiros e imprescindíveis passos para que se tenham claros objetivos em um trabalho de resultado perto de tantas ações fortuitas que virão pela frente.

As três frentes de trabalho em uma campanha são a política, a comunicação e a mobilização.

O planejamento antecede estas fases pois determina exatamente, por intermédio das avaliações de cenários, quais as principais estratégias e onde elas iniciam. Quando falamos de táticas e estratégias, muitos confundem no momento de dar o start na campanha, prejudicando todo o trabalho ou promovendo “correções” para se conduzir a equipe, de volta. Este time, em 45 dias de campanha, pode levar o candidato a derrota. Assim como este mesmo erro por parte dos adversários, poderá facilitar a vitória. Então o risco tem um preço muito alto.

Exatamente qual a diferença entre estratégia e tática? Por que o tempo de 45 dias é insuficiente para se corrigir a rota? E, por onde começar tudo?

Este artigo completo e todos os videos online, com diversos conteúdos, você pode acessar como assinante do Mapa do VOTO Academy clicando no botão abaixo.